Caso Kimberly: Saiba destino de Rafael Fernandez após exame de insanidade
Manaus/AM - O resultado da perícia médica feita no analista Rafael Fernandez Rodrigues, fez com que a Justiça decidisse que o suspeito da morte de ex miss Manicoré Kimberly Karen Mota, de 22 anos, possa responder pelo crime e se for condenado, não venha a usufruir de medida de segurança.
A decisão deferida pelo Juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, apontou que o analista pode ser responsabilizado pelo homicídio. A defesa de Rafael havia pedido a Instauração de Incidente de Insanidade Mental, quando o réu não é responsável pelas suas ações, o que não teria sido constatado no laudo.
Rafael, que já está preso desde o dia 15 de maio de 2020, será julgado pelo Tribunal do Júri, composto por sete jurados.
Relembre o crime
A técnica de enfermagem e finalista do concurso Miss Amazonas 2019 Kimberly Mota, foi encontrada seminua e com várias perfurações no pescoço e abdômen, na madrugada do dia 12 de maio, no apartamento do namorado, localizado em um residencial na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.
Rafael fugiu para Roraima, onde foi preso e teria confessado a crime, afirmando que a motivação foi uma suposta mensagem no celular da vítima.
ASSUNTOS: Caso da Miss Manicoré