Bolsonaro e Lula comentam reação de Roberto Jefferson contra a PF
Os candidatos à Presidência, Bolsonaro e Lula comentaram sobre a reação de Roberto Jefferson contra a Polícia Federal neste domingo (23). O ex-deputado federal resistiu a prisão e atirou contra os agentes.
No twitter, o presidente repudiou os ataques de Roberto Jefferson contra a ministra Carmen Lúcia e a ‘ação armada’. "Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem a atuação do MP".
E acrescentou: "Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio".
Já Lula que convocou a imprensa em São Paulo após a notícia circular na mídia, relacionou a reação e o ‘clima de ódio no Brasil’ a Bolsonaro.
“Não é um comportamento adequado. Não é um comportamento normal (...) Ele (Bolsonaro) conseguiu criar uma parcela da sociedade brasileira com ódio, raivosa, mentirosa e que espalha fake news o tempo inteiro. É um desrespeito pela sociedade. Isso gera comportamento como esse do ex-deputado e de algumas pessoas que seguem o adversário nosso. Não é a primeira vez", disse.
ASSUNTOS: Caso Prisão Roberto Jefferson, Brasil