Com suspeitas no Brasil, coronavírus tem casos confirmados em 15 países
Desde que começou o surto do 'coronavírus', em dezembro do ano passado, o mundo voltou as atenções para os cuidados com a doença. O vírus é uma doença respiratória, semelhante ao resfriado, mas já causou, só na China, mais de 130 mortes e segundo a Associated Press (AP), a quantidade de casos de infectados também subiu para 5.974 no país.
De acordo com a Reuters, o governo brasileiro monitora três casos suspeitos do vírus nos estados Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Outros países estão em alerta com a doença. Veja
Estados Unidos: cinco casos confirmados na Califórnia, Arizona, Illinois e no estado de Washington.
França: teve os três primeiros casos na Europa confirmados na sexta-feira (24). Um de Bordeaux e dois em Paris. Os três visitaram a China e estão isolados.
Alemanha: O primeiro caso de transmissão de humano para humano aconteceu na Alemanha, na região sul da Baviera. O paciente contraiu a doença de um colega chinês que esteve no país na semana passada.
Austrália: Cinco casos confirmados. O primeiro foi um homem que chegou vindo de Wuhan em Melbourne e o último que chegou a Sydney depois de visitar a mesma cidade.
Canadá: O Canadá confirmou seu primeiro caso do vírus na segunda-feira, um homem que viajou para Wuhan, e relatou um segundo caso suspeito - sua esposa - que fez a viagem com ele.
Japão: As autoridades sanitárias do Japão confirmaram nesta terça-feira o quinto e o sexto casos do país, incluindo o primeiro caso de transmissão de humano para humano. Segundo as autoridades japonesas, o homem infectado de 60 anos não havia visitado Wuhan, mas havia transportado recentemente turistas da área em seu ônibus.
Malásia: Quatro casos confirmados. Quatro chineses de Wuhan, que chegaram para passar férias.
Singapura: Sete casos confirmados. Todos os doentes chegaram de Wuhan.
Coreia do Sul: Até agora, existem quatro casos confirmados. Em 20 de janeiro, o primeiro caso foi confirmado, uma mulher de 35 anos que viajou para Wuhan. O quarto é um homem de 55 anos que também estava em Wuhan.
Taiwan: Taiwan confirmou sete casos até agora, os dois últimos são mulheres chinesas, com setenta anos, que chegaram ao país como parte de um grupo de turistas em 22 de janeiro.
Tailândia: A Tailândia anunciou 14 infecções confirmadas na terça-feira, a taxa mais alta fora da China. As autoridades de saúde disseram que dos seis novos casos - todos os turistas chineses em Wuhan - cinco da mesma família, com idades entre 6 e 70 anos.
Vietnã: Dois casos confirmados. São dois chineses, um homem que chegou em 13 de janeiro de Wuhan e seu filho, morador da cidade de Ho Chi Minh, no sul do Vietnã.
Nepal: O Nepal confirmou que um homem de 32 anos de Wuhan estava com a doença. O paciente, que se encontrava inicialmente em quarentena, se recuperou e recebeu alta.
Camboja: O Ministério da Saúde do Camboja informou na segunda-feira o primeiro caso do vírus no país. Um homem de 60 anos que chegou de Wuhan e agora está estável em uma ala de isolamento.
Sri Lanka: Um caso. O primeiro caso na ilha foi confirmado em 27 de janeiro: um turista chinês de 43 anos que chegou da província de Hubei.
ASSUNTOS: casos coronavírus China, coronavírus Brasil, coronavírus sintomas, mortes coronavírus, Mundo