Igreja pede que Vaticano investigue casos de pedofilia após denúncia em documentário
Um documentário sobre abuso sexual de menores por parte de um padre fez com o que o arcebispo Wojciech Polak, de Gniexzno, na Polônia, pedisse uma investigação do Vaticano sobre o caso no último domingo (17).
De acordo com o Terra, o documentário "Hide and Seek" (esconde-esconde, em Português) já foi visto por milhares de pessoas no YouTube e ganhou destaque na Polônia. Com direção de Tomasz Sekielski, que já divulgou coisas ainda em 2019 sobre o tema, o material veio à tona no mesmo momento em que a igraja Católica celebra o centenário de nascimento do papa João Paulo II.
O material aborda a história de dois irmãos, que teriam sido vítimas de abusos de um padre e o crime teria sido acobertado pelo bispo local. O arcebispo declara que a investigação sobre o caso foi pedida com base na carta enviada pelo papa Francisco em março de 2019, onde ele fala sobre a proteção dos menores e mais vulneráveis da sociedade.
Veja também
ASSUNTOS: casos de pedofilia no vaticano, Papa, papa francisco, papa joão paulo, pedofilia igreja, pedofilia padre, pedofilia vaticano, Mundo