Justiça decide bloquear transferências de jogadores do Vasco devido a dívida milionária
Devido a uma dívida de R$ 3,5 milhões, o juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, da 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), decidiu impedir as transferências de jogadores do Vasco da Gama a outros clubes do Brasil. Assim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem realizar os bloqueios.
O Vasco deve R$ 3.517.776,64 a empresa Biosanear Serviços Eirelle, que moveu ação contra o clube. As transferências só serão permitidas caso 5% dos valores sejam depositados em juízo.
Confira o trecho da determinação:
"Buscando conferir efetividade à medida constritiva deferida nestes autos (fls. 265/266 e fl. 740), retifiquem-se os ofícios encaminhados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FFERJ (fl. 748) e à Confederação Brasileira de Futebol - CBF (fl. 749), determinando o bloqueio de transferências de quaisquer atletas do Vasco para outros clubes, gravame que deverá ser anotado nos sistemas de gestão CBF e FIFA TMS, até ulterior autorização deste juízo, que somente será emitida após a comprovação, nos autos, de depósito judicial equivalente a 5% (cinco) do valor auferido pelo executado nas respectivas operações econômicas"
ASSUNTOS: cbf, FERJ, são januário, TJRJ, Vasco, Esportes