Em Manaus, familiares denunciam motim no Compaj e suspensão de visitas
Manaus/AM - Familiares de presos do Compaj, denunciaram um princípio de rebelião no Pavilhão 5 da unidade, localizada na rodovia BR-174, que liga Manaus ao município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.
Segundo eles, a movimentação é motivada pelo cancelamento das visitas que estariam agendada para a manhã de hoje. Os parentes alegam que os detentos desse pavilhão, exclusivamente, estão há mais de dois meses sem contato com ninguém de fora.
Por conta disso, eles estariam impedindo a entrada e saída na parte interna do Pavilhão. Aguns visitantes que aguardam do lado de fora também estão agitados e cobram uma posição da Seap. No meio do tumulto, uma grávida chegou a passar mal ainda há pouco do lado de fora.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) nega o motim, mas explica que a suspensão das visitas do pavilhão 5 de fato ocorre, mas foi informada ao familiares pelo Serviço Social da secretaria, nessa sexta-feira (13), porém, nem todas foram avisadas porque trocaram de número ou o telefone estava desligado.
ASSUNTOS: CDPF, Manaus, motim, presas, presídio, rebeliao, visitas, Policial