Estudante dá dois tiros no rosto de colega dentro de universidade no Ceará
Uma universitária do curso de Letras, levou dois tiros no rosto na noite dessa dessa sexta-feira (20), dentro da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na cidade de Acarape, no Ceará.
Segundo a polícia, o atirador também é estudante da unidade e alega ser ex-namorado da vítima, contra quem ela tem uma medida protetiva pela Lei Maria da Penha. A vítima tinha acabado de chegar ao local, quando foi supreendida pelo homem armado e atingida na testa e no pescoço. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Acarape Doutorzão, onde segue internada em estado estável.
O Diretor de Planejamento e de Organização do Centro Acadêmico de Humanidades, Erineudo Luíz de Lima, conta que o ataque aconteceu por volta das 18h30 e relata que houve pânico e correria, já que era o horário da chegada dos alunos e os corredores estavam lotados. Após atirar na ex-namorada, o suspeito fugiu da universidade e até o momento não foi encontrado.
O caso chamou atenção para a semelhança com outro que aconteceu em um escola de Goiás, na manhã dessa sexta. Na ocasião, um adolescente também entrou armado em uma escola, matou dois colegas e deixou outros cinco feridos, um em estado grave.
ASSUNTOS: ceará, estudante baleada, universitaria, Brasil