Com hábito de dormir maquiada, mulher quase fica cega após adquirir infecção grave
A americana Theresa Lynch de 50 anos, quase perdeu a visão devido ao hábito de dormir constantemente com maquiagem. De acordo com ela, o excesso de rímel nos olhos causou a formação de massas dentro do órgão que endureceram com tempo e quase provocaram a cegueira.
Em entrevista ao jornal "Daily Mail, ele contou que tinha o hábito de usar o produto todos os dias, porém, não o retirava antes de deitar. Com o passar dos anos, começaram a surgir irritações e alergias que eram tratadas em casa mesmo com colírios e outros medicamentos.
Mas, no último episódio nada resolvia e Lynch, passou a apresentar dificuldades para enxergar, foi então que ela procurou ajuda. Após uma série de exames, uma médica constatou que os a parte interna dos olhos da mulher estava repletas de material calcificado que estavam esfolando o globo ocular todas as vezes que ela piscava.
O caso chocou até mesmo a médica, que afirmou nunca ter visto algo parecido. Theresa precisou passar por cirurgia e ficou com parte da visão comprometida mesmo depois do procedimento. Hoje ela alerta para os perigos do exagero e os cuidados com a remoção dos cosméticos: "É tão importante remover apropriadamente sua maquiagem toda noite, você não pode perder um dia", enfatiza.
ASSUNTOS: cegueira, maquiagem, saúde, Saúde e Bem-estar