Compartilhe este texto

Papa pode autorizar trabalho de padres casados na Amazônia

Por Portal Do Holanda

04/11/2017 9h56 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um debate polêmico sobre celibato deve se iniciar nos próximos meses nas salas do Vaticano. É que segunda a imprensa italiana, o Papa Francisco estuda autorizar que homens casados possam se tornar padres e assumir os trabalhos da igreja  em áreas  mais isoladas como a Amazônia.

A ideia foi apresentada pelo cardeal brasileiro Claúdio Hummes como forma de resolver o problema da escassez de sacerdotes e ampliar o território da igreja católica no país. Os escolhidos seriam pessoas com casamento sólido e com histórico de compromisso com igreja.

Francisco pareceu cogitar a proposta e indicou que o assunto será um dos principais a ser discutido no Sínodo dos Bispos que vai acontecer em outubro de 2019, na Itália. O Papa já se mostrou flexível a possibilidade e em 2014 chegou a declarar que o celibato “não é um dogma” da Igreja Católica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: celibato, padre casado, Papa, Policial

+ Policial