Mais de 400 eletrônicos são apreendidos e 22 pessoas detidas em operação no Centro de Manaus
Manaus/AM - A operação “Fora de Área” deflagrada, nesta quarta-feira(14), no Centro de Manaus, apreendeu mais de 400 eletrônicos e indiciou de 22 pessoas por receptação de objetos roubados. O objetivo foi apreender celulares sem comprovação de origem (nota fiscal).
De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidos 335 celulares, 29 Tablets, 11 notebooks, 55 carcaças de celular. Durante a ação, a polícia prendeu Antonio Francisco do Nascimento Rosa, 40, que tinha um mandado em aberto por estupro de vulnerável.
A ação aconteceu em galerias de vendas localizadas nas avenidas Henrique Martins, Eduardo Ribeiro e na Praça Tenreiro Aranha, no Centro de Manaus, zona Sul. Os objetos estavam sendo colocados à venda em diversas lojas daquela localidade.
A operação faz parte de uma série de ações determinadas pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, com objetivo de combater o comércio ilegal de mercadorias, que fomenta a venda de produtos roubados na área central.
“A venda irregular e o comércio ilegal de produtos alimenta o roubo de celulares. Estaremos atuando no Centro para promover um choque de ordem nesses pontos que foram mapeados pela SSP-AM e órgãos municipais com o foco de combater esse crime”, destacou o Secretário Executivo Adjunto de Operações da SSP-AM, Major Klinger Paiva.
Participaram da operação servidores do Corpo de Bombeiros, Manaustrans, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), além da Polícia Civil e Polícia Militar, através do 24° DIP e 24a CICOM, respectivamente.
ASSUNTOS: Celular roubado, Manaus, operação, Policial