Comunidade “Viver Melhor” faz reivindicações a deputado
Isenção da taxa de lixo, funcionamento do sinal de celular e melhoria da segurança foram as principais reivindicações que um grupo de comunitários do conjunto “Viver Melhor” na Zona Norte de Manaus apresentou ao deputado estadual Sidney Leite (Pros), no sábado, 30.
O vice-presidente da Associação de Síndicos do condomínio, Ismael Moraes, acompanhado de 20 outros moradores explicou que a taxa de lixo está sendo cobrada em 100% pela Manaus Ambiental e solicitou o apoio do deputado Sidney Leite para conseguir a isenção da cobrança. “Nós temos moradores com contas da Manaus Ambiental cobrando R$ 800 e até R$ 1.200 de taxa de esgoto. Isso é um absurdo. A maioria dos moradores aqui vive do Bolsa-Família”, disse.
Os moradores reclamaram também da perda constante de sinal de celular no condomínio. Quanto à segurança, reconheceram a importância da presença da viatura do “Ronda nos Bairros” no condomínio com regularidade, mas denunciaram que ainda há indivíduos traficando drogas em espaços comuns da comunidade como as quadras de esportes.
O deputado Sidney Leite se prontificou a encaminhar as reivindicações aos órgãos competentes assim como intermediar conversas dos moradores com as autoridades responsáveis por esses órgãos, da mesma forma como agiu anteriormente. Leite orientou os moradores a se organizar no sentido de documentar todas as solicitações com evidências, o que ajuda nas articulações com os órgãos públicos.
Sobre o sinal do celular, Sidney Leite lembrou que é um dos relatores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia criada pela Aleam e que a mesma está concluindo o relatório final que será votado no dia 12 de dezembro. Ele orientou ainda os moradores a insistirem nas denúncias junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo número 1331 para que a agência pressione as operadoras a solucionar o problema no “Viver Melhor”.
ASSUNTOS: celular, esgoto, sinal, Viver-Melhor