Chacina na Compensa completa um mês e atiradores continuam soltos
Manaus/AM - A chacina ocorrida em campo de futebol no bairro Compensa que chocou os manauaras, completou um mês nessa sexta-feira (12) e até o momento apenas um suspeito foi preso. Andrei de Souza Guabiraba, 36, conhecido como “Buiú”, é o principal acusado de ter ordenado as mortes no local.
Segundo o delegado Juan Valério, responsável pelo caso, o crime é complexo e as investigações correm em sigilo. A localização de “Buiú” também não pode ser revelada, para não comprometer a segurança do preso. Valério disse que a polícia trabalha arduamente na identificação e buscas pelos suspeitos e em breve deve apresentá-los a sociedade.
Na época do crime, o delegado explicou que a chacina foi motivada pela morte de um ex-presidiário que teria o mesmo apelido de “Buiú” e foi morto por engano no lugar dele. Ao descobrir que era alvo da FDN, Andrei resolveu revidar e ordenou o ataque a integrantes da facção que estava no campo de futebol.
No meio do tiroteio, traficantes e inocentes foram alvejados. Nove pessoas foram feridas e levadas para hospitais e seis foram brutalmente assassinadas, entre elas o gerente comercial David Costa, 27, e dois irmãos Ronaldo e Rodrigo de oliveira de 23 e 24 anos. Todos moravam na mesma rua e assistiam o jogo entre o Compensão e o T5 Jamaica no momento do crime. Segundo a polícia eles não tinham ligação com o tráfico e foram assassinados por estarem no lugar errado, na hora errada.
Veja também
ASSUNTOS: chacina, compensa, mandante, Policial