Suspeito de participar da chacina de família em hotel diz que se inspirou em série de TV
A chacina que teve como vítimas cinco pessoas, quatro delas da mesma família, em um hotel de Florianópolis (SC), foi motivada por vingança. Um dos suspeitos disse se inspirou em uma série de TV para cometer o crime.
Segundo a Polícia Civil, o patriarca da família, Paulo Gaspar Lemos, 78, e um dos filhos dele, Leandro Gaspar, 44, tinha dívidas com os autores da chacina, que ultrapassavam R$ 300 milhões.
Paulo inclusive, já era acusado pela polícia de São Paulo por estelionato e Leandro por apropriação indébita. A família era proprietária de uma produtora de evento, de uma casa noturna, de uma corretora de seguros e do hotel onde o crime aconteceu, mesmo assim, estava bem endividada.
Neste fim de semana, dois suspeitos foram presos, um na sexta-feira (10) e outro no sábado (11). De acordo com Ênio Matos, delegado do caso, um deles teriam contado que não agiu a mando de ninguém e que buscou ideias e inspiração em uma série de TV para planejar tudo. O homem revelou ainda que o objetivo era matar Leandro, mas já que a família estava lá, todos iriam morrer. Apenas uma funcionária sobreviveu porque conseguiu de desamarrar e correu para pedir socorro.
Antes de irem embora, os criminosos escreveram uma frase na parede com o sangue das vítimas, a mensagem dizia: ‘’acabaram com nossa família, chegou a vez de vocês". Três envolvidos continuam foragidos.
Veja também
ASSUNTOS: chacina, hotel, Santa Catarina, Policial