Polícia divulga ficha criminal das vítimas de chacina em Manaus
Manaus/AM - Desde a chacina ocorrida na noite desse domingo (15), na Comunidade São Pedro, o policiamento na área foi reforçado para tentar evitar novas tragédias. A Polícia Civil intensificou as investigações em torno do caso e divulgou oficialmente na manhã dessa segunda-feira (16) a lista com os nomes dos mortos e feridos e ficha criminal deles.
Segundo a PC, quatro das sete vítimas já possuíam passagens pela polícia. Jailson respondia por roubo; Afrânio tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo; Mário Jorge por roubo, e Wendhew possuía registro no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) por injúria, dano e ameaça. Também foi encontrado um mandado de prisão do município de Manaquiri em nome de Afrânio da Silva Samir.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as vítimas estavam em uma confraternização quando dois carros, um de cor branca e outro de cor prata, chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo. Um dos veículos era um Corolla prata de placa não identificada.
Na ocasião, quatro vítimas vieram a óbito no local e três foram conduzidas a uma unidade hospitalar. Entretanto, Afrânio da Silva Samir morreu a caminho do HPS Delphina Aziz, de onde o corpo foi removido.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), os pacientes Maxwell Rodrigues Ramos e Fabrício da Silva Almeida deram entrada no HPS Delphina Aziz, realizaram exames e receberam atendimento médico. Posteriormente, Maxwell foi transferido para o HPS 28 de Agosto, aos cuidados da urologia e ortopedia, enquanto Fabrício foi encaminhado para o HPS Platão Araújo, aos cuidados da ortopedia e da cirurgia geral.
Na cena do crime foram encontradas diversas cápsulas de calibre PT 40. Segundo a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, uma equipe de investigadores está em campo para apurar o crime e prender os envolvidos.
Veja também
ASSUNTOS: chacina, Comunidade São Pedro, ficha criminal, Manaus, policiamento reforçado, vítimas, Policial