Compartilhe este texto

Chapecoense lança história lúdica sobre acidente para torcedores mirins

Por Portal Do Holanda

26/12/2016 9h41 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O acidente com o avião da Chapecoense não mexeu apenas com os adultos, muitas crianças choraram a morte dos membros da agremiação. Elas sofreram, mesmo sem entender ao certo o que tinha acontecido com seus ídolos: Danilo, Thiego, Cleber Santana e tantos, e buscavam respostas desconsoladas no colo dos pais.

E para que elas epossam compreender melhor o que aconteceu com jogadores, a Chape resolveu lançar um informativo lúdico explicando o acidente. Segundo o site Meio Norte, a publicação foca na ideia de uma partida de futebol que acontece no céu onde só participam pessoas muito especiais, acompanhe um trecho:

- Estava para acontecer um campeonato de futebol muito importante e decisivo num lugar que vai além de onde nosso olhos alcançam: o céu. Nesse lugar já havia vários atletas lendários, com currículo vasto de conquistas e participações em grandes finais. Deus, o responsável por convocar o time para o campeonato, no entanto, queria jogadores que fugissem do estrelismo. Ele estava de olho, há algum tempo, no time de uma cidade que estava vivendo um momento de êxtase. Eram modestos, mas cheios de ambições.

De acordo como departamento de comunicação da Chapecoense, além de elucidar os pequenos, a publicação também é uma forma de homenagear as vítimas do acidente. O trabalho original contaria a história do clube e estava sendo produzido pelos assessores de imprensa que morreram no acidente.

O grupo decidiu então finalizar o trabalho e fez as alterações necessárias. A história deve ser publicada essa semana na revista informativa da Chape.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chape, crianças, publicação, Esportes

+ Esportes