Após 56 dias internado, Follmann recebe alta e deve colocar prótese nos próximos dias
Chegou o grande dia para Jackson Follmann e também para milhares de brasileiros que torceram pela recuperação do craque. Internado há 56 dias, desde o acidente com ao avião da Chapecoense que matou 71 pessoas, o goleiro recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (24).
Antes de deixar o hospital, o arqueiro concedeu uma entrevista coletiva, na qual agradeceu a todos que participaram de sua recuperação e revelou alguns desejos que quer realizar nos próximos dias:
"A primeira coisa que quero fazer é comer um churrasco (risos). Brincadeiras à parte, quero sentir o ar lá fora, o carinho", declarou.
Sobre seu futuro no esporte, o jovem garantiu que quer permanecer no Verdão do Oeste e destacou que vai se esforçar para atender as expectativas do clube e dos torcedores:
“É minha vontade, sim (seguir na Chape). Foi quem me abriu as portas, é minha segunda casa. Quero coisas grandes no clube. Vou buscar me aprimorar, conhecer. Agora, é o momento de aprendizado. Na Chape, estarei dentro do esporte”.
Sobre a recuperação, o ortopedista da agremiação, Marcos André Sonagli que acompanhou todo o processo do goleiro, explicou:
“O processo de protetização pode durar 4, 6 meses ou até 1 ano até uma prótese definitiva. Não temos que apressar".
De acordo com o site Lance, Follmann segue para casa onde vai descansar por alguns dias, na semana que vem o atleta deve seguir para São Paulo para iniciar o processo de colocada da prótese e a reabilitação. Ele também estará presenta amanhã (25), na partida do amistoso entre Brasil e Colômbia para receber uma homenagem.
ASSUNTOS: chapecoense, jackson follmann, recebe alta, Esportes