Conmebol elimina Chapecoense da Libertadores após escalação irregular
A Chapecoense foi eliminada da Copa dos Libertadores após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) punir a equipe catarinense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na vitória por 2 a 1 contra o Lanús-ARG. O time disse que vai recorrer da decisão.
O zagueiro estava impedido de jogar contra o Lanús após ser suspenso, mas o time alegou que foi avisado pouco antes da partida e decidiu manter a escalação. Ele foi decisivo no jogo ao fazer o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.
A Conmebol rebateu informando que foi enviado um email ao time catarinense avisando sobre a suspensão. Com a decisão, o Lanús ganhou de 3 a 0 e assume a liderança do grupo. Já a Chapecoense volta aos 4 pontos e cai para lanterna da chave. O jogo desta terça-feira(23) contra o Zulia-VEN é apenas para definir qual time vai para Copa Sul-Americana, a equipe de Chapecó tem que vencer a partida para conquistar a vaga.
Segundo informações da ESPN, o email enviado ao time catarinense foi para pessoa errada. Os advogados do time chegou a defender, porém não convenceu a entidade.
ASSUNTOS: chapecoense, eliminado, libertadores, Esportes