15 bairros de Manaus serão afetados pela cheia do Rio Negro
Manaus/AM - A Operação SOS Enchente já identificou mais de 1,3 mil famílias que devem ser afetadas pela cheia do Rio Negro em Manaus. No período da enchente, essas famílias poderão ser inseridas no Auxílio Aluguel e receber benefícios eventuais como cesta básica, colchão, rede e lençol, dependendo da necessidade de cada uma.
O trabalho de identificação das famílias dos bairros Betânia, na zona Sul, Santo Antônio, Compensa e Tarumã, na zona Oeste. Técnicos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estiveram nos locais desde o início da semana identificando áreas de risco.
Ao todo 15 bairros de todas as zonas da capital serão afetados pela cheia Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara, além da zona rural e ribeirinha da capital. Esses bairros receberão passarelas para que os moradores possam se locomover.
Saúde
Ao longo da semana, a Semsa realizou ações de orientação sobre os cuidado com a água para consumo humano, coleta de água em 31 pontos (domicílios e poços da área), desratização visando o controle populacional de roedores utilizando 92 kg de blocos parafinados, verificação do quadro vacinal dos moradores, identificação de condições e sinais de alerta de condições de saúde, orientações sobre os principais agravos e riscos que a enchente acarreta e como se prevenir.
ASSUNTOS: cheia, Enchente, Manaus, Amazonas