Compartilhe este texto

Mulher que tentou matar ex e filhos do namorado com bombons envenenados é condenada

Por Portal Do Holanda

09/09/2019 10h03 — em
Policial


Foto: Reprodução TV Record

A técnica e nutrição Janaína Caldeira Nunes, 37, acusada de tentar matar a ex-mulher e dois filhos pequenos do namorado com bombons envenenados, foi sentenciada a 33 anos de prisão.

O crime aconteceu em 2016, no município de Jaú, em São Paulo e chocou o país, pela frieza como Janaína teria planejado e executado tudo. Na época, por ciúmes do companheiro, a técnica manipulou o chocolate e o recheou com “chumbinho”, um veneno para rato bastante conhecido. Em seguida preparou uma sexta com flores e os bombons e os enviou com bilhete de um falso admirador para a casa da mulher.

Lá, ela e os filhos consumiram o produto e depois precisaram ser internados às pressas em um hospital da cidade. Durante as investigações, a polícia conseguiu chegar no rapaz que entregou a cesta e por conseguinte, em Janaína que foi presa cerca de uma no depois.

No decorrer do julgamento, a mulher confessou que pesquisou o veneno na internet, arquitetou tudo e executou por conta própria. Ela alegou ainda que não teve a intenção de matar ninguém, e por isso, calculou a dose exata para que o alvo (a ex), apenas passasse mal. Após a condenação a mulher foi levada para o presídio de Araraquara, onde deve cumprir a pena.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chumbinho, condenada, crianças, envenenamento, ex, Policial

+ Policial