Homem é preso suspeito de furtar caixas eletrônicos com 'chupa-cabra' em Manaus
Manaus/AM - Rogério Rocha Tenório, 32, foi preso nessa segunda-feira (8), suspeito de furtar dinheiro de caixas eletrônicos localizados na Cidade Nova, Zona Norte, usando um equipamento conhecido como “Chupa-cabra”, desenvolvido por ele e um amigo em São Paulo.
Segundo o delegado David Mac Donald, Rogério se dirigia aos caixas do Banco do Brasil, acoplava o aparelho quase imperceptível na máquina e aguardava clientes fazerem os depósitos. Após a saída deles, Tenório entrava e com a ajuda de fios puxava os envelopes com os valores.
A polícia teve acesso a vídeos que mostram o homem em ação, as imagens ajudaram a identificar o suspeito. Ele já respondia a dois processos por furto qualificado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diante das imagens a Justiça expediu um novo mandado de prisão.
Segundo o delegado, na tarde dessa segunda (8), Tenório se apresentou com dois advogados no 6º DIP, porque soube que estava sendo acusado por tráfico. Mas, ao chegar ao local foi surpreendido ao descobrir que a polícia já havia descoberto os roubos aos caixas.
Com o mandado de prisão preventiva em aberto, ele foi preso e confessou o crime. No total, a polícia conseguiu identificar cinco furtos a caixas eletrônicos, mas o número de vítimas pode ter sido bem maior, afirma Mac Donald.
ASSUNTOS: chupa-cabra, roubo caixa eletrônico, Policial