Curso de direito administrativo gratuito é oferecido no Amazonas
A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), está com inscrições abertas para o curso de Noções de Direito Administrativo, realizado no período de 2 a 5 de maio, no horário de 14h às 17h. As aulas serão transmitidas, simultaneamente, para 30 municípios do interior, via satélite, por meio do Sistema IPTV, da Universidade do Estado do Amazonas – UEA. O curso é destinado para servidores do interior relacionados às áreas jurídica, administrativa, financeira, fiscal e demais interessados.
As inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo [email protected] ou nos locais de realização do curso, nas sedes da UEA ou escola da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), no dia que iniciar o curso, nos respectivos municípios: Apuí, Barcelos, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Codajá, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
O curso, ministrado pelo especialista em Direito Processual Civil, Igor Almeida Rebelo, abordará questões sobre a organização da administração pública; atos e poderes administrativos; e agentes públicos. Também engloba processos de licitações; contratos administrativos; serviços públicos; a responsabilidade civil do Estado; bens públicos, improbidade administrativa; e a intervenção do Estado na sociedade.
De acordo com o presidente da Ciama, Sidney Monteiro, a parceria da Ciama e Escola do Legislativo da Aleam integram as ações da Política de Desenvolvimento de Pessoal para Funcionários Públicos do Amazonas, lançada pelo governador professor José Melo, nesta segunda-feira, 24, com objetivo de capacitar servidores públicos estaduais, buscando a melhoria do atendimento e serviços oferecidos para a população.
Veja também
ASSUNTOS: ciama, direito administrativo, interior do amazonas, Amazonas