Prefeitura avalia implantação de ciclofaixa no Corredor do Mindu em Manaus
Manaus/AM- A implantação de uma ciclofaixa de seis metros ao longo do Corredor Viário do Mindu está sob a avaliação da Prefeitura de Manaus. Nesta sexta-feira, dia 2, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local para analisar a viabilidade de inclusão de uma área exclusiva aos ciclistas no projeto de revitalização do Corredor do Mindu.
A proposta da ciclofaixa na área do Corredor do Mindu foi levada pelo grupo Pedala Manaus na última terça-feira, 30, em uma reunião com equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura (Seminf), do Manaustrans e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Hoje, as equipes foram ao local para visualizar soluções para a inclusão do modal no corredor.
A visita foi acompanhada pelo representante do grupo Pedala Manaus, Paulo Aguiar, pelo diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka, pelo subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Peixoto, além da diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman.
Paulo Aguiar explicou que a ciclofaixa é uma mudança importante para toda a população e, principalmente, para os usuários de bicicletas.
A diretora da Unidade Executora do Programa e Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Miriam Koifman, explicou que essa nova ciclofaixa irá interligar com o trecho já existente da Natan Xavier contemplando mais de 12 quilômetros (ida/volta) de espaço exclusivo para ciclistas.
ASSUNTOS: ciclofaixa, Corredor do Mindú, Amazonas