Prefeitura discute implantação de ciclofaixa em Corredor Ecológico do Mindu
Manaus/AM- A viabilidade de ter uma ciclofaixa implantada ao longo do Corredor Viário do Mindu foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 29, durante reunião realizada com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, representantes do grupo de pedal Pedala Manaus e o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.
A proposta foi levada pelo Pedala Manaus e na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, será feita uma visita ao local, com equipes técnicas da Seminf e Implurb, o grupo de pedal e Manaustrans, para visualizar soluções para a inclusão do modal no corredor.
Um dos coordenadores do Pedala, Paulo Aguiar, explicou que a ciclofaixa é uma das possibilidades para o corredor e que na sexta vão, juntamente com os demais órgãos envolvidos, avaliar os 800 metros já concluídos.
O presidente do Implurb referendou a proposta de se buscar uma solução de adequar a implantação para uma rota segura e sinalizada para o trânsito de bicicletas no Corredor Ecológico do Mindu.
A requalificação do Corredor Ecológico do Mindu foi intensificada com as demolições de 104 residências já desapropriadas na área. Nesta fase, serão mais 3km de recuperação do igarapé, dos quais 800 metros estão prontos, partido do novo Aleixo, na zona Norte, até a avenida Autaz Mirim, na zona Leste. O prefeito esteve no canteiro de obras na última terça-feira, 23.
ASSUNTOS: ciclofaixa, Corredor Ecológico do Mindu, Manaus, Amazonas