Compartilhe este texto

Técnico de telefonia é preso com 7 kg de drogas, armas e munições

Por Portal Do Holanda

05/04/2016 12h33 — em
Policial



Manaus|AM - Após cinco meses de diligências, policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em parceria com servidores da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), sob a coordenação dos delegados Samir Freire e Thyago Tenório, respectivamente diretor do Denarc e titular da Depre, prenderam na manhã de segunda-feira, dia 4, o técnico em Telefonia Fabrício Almeida Lopes da Silva, 27. Com o infrator foram apreendidas duas armas, vinte munições e sete quilos de drogas.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, as equipes iniciaram as investigações após o recebimento de denúncias anônimas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade. As delações informavam que um indivíduo comercializava entorpecentes em uma casa situada na Rua 187 do núcleo 16 do bairro Cidade Nova, zona Norte.

“Nossos policiais foram deslocados até o endereço informado e montaram campana no lugar. Por volta das 11h de ontem eles avistaram Fabrício saindo da residência indicada e resolveram abordá-lo. Durante revista ele confirmou a existência de drogas no interior do imóvel”, explicou o delegado titular da Depre.

No lugar, os policiais civis encontraram cinco tabletes e algumas porções de drogas, totalizando, aproximadamente, sete quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, que estavam armazenados em uma geleira achada na área de serviço da casa. Também foram apreendidas dentro da residência 20 munições de distintos calibres, como 9 milímetros, 40, 38, 380 e 32; além de um revólver calibre 38 e uma pistola 380, esta última com numeração raspada.

Conforme a autoridade policial, as investigações apontam que Fabrício seria um dos “soldados” do traficante Janderson Araújo da Silva, 39, conhecido como “Boca Rica”, preso por policiais militares no dia 26 de fevereiro deste ano, por envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Thyago Tenório afirmou ainda que Janderson é considerado um dos líderes de facção criminosa que atua em Manaus.

“Ainda estamos investigando a participação de Fabrício na facção. Ele é sobrinho da esposa de Janderson e o fato de ter essas armas e drogas em casa demonstra que ele é uma pessoa de confiança do traficante. As armas serão enviadas para a perícia para que se descubra se elas foram utilizadas em algum homicídio”, argumentou Tenório.

Fabrício foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cidade Nova, Denarc, Depre, tráfico de drogas, Policial

+ Policial