Amazonense conquista medalha de bronze em Aberto da Eslovênia de tênis
No último sábado, 07, na cidade de Lasko, o paratleta amazonense Guilherme Marcião, 24, conquistou a medalha de bronze no Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico, a etapa mais disputada da preparação para as Paralimpíadas 2016. Guilherme é beneficiário do Bolsa Atleta Municipal e integra a seleção brasileira que disputará as Paralimpíadas deste ano no Rio de Janeiro.
Ao lado de seu parceiro, Iranildo Espíndola, 47, Guilherme conquistou a medalha de bronze para o Brasil após perder para a dupla de mesatenistas da França. Antes, os brasileiros venceram as duplas de Croácia, Coréia do Sul, Irlanda e Chile.
Marcião disputou pela quarta vez o Aberto da Eslovênia e se diz muito grato por disputar uma das mais tradicionais competições de Tênis de Mesa Paralímpico do mundo. “Essa é a quarta vez que fui jogar na Eslovênia. É um sonho realizado como atleta, devido às proporções e dificuldade do evento. Estou muito feliz por conseguir essa medalha para Manaus, por estarem juntos comigo sempre”.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis neto, destacou o alto desempenho alcançado por Guilherme em competições internacionais. “Guilherme é um grande atleta da nossa cidade, hoje é um atleta do mundo, por onde compete está entre os melhores. A Prefeitura de Manaus acompanha o desempenho dele e sonha junto com o atleta por um grande desempenho nas Paralimpíadas próximas” elogiou.
A preparação para as Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro continuam. O amazonense já se encontra na Eslováquia para mais uma competição visando o enriquecimento técnico a fim de desempenhar uma grande performance nos jogos paralímpicos deste ano.
ASSUNTOS: cidades, esportes, Manaus, Esportes