Cílios postiços podem causar queimaduras durante exame
O alongamento de cílios parece ter conquistado de vez o público feminino. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o procedimento exige prudência das adeptas. Após circulação de post mostrando a pálpebra machucada e os cílios destruídos de uma mulher que fez exame de ressonância magnética, médicos confirmam alongamento fio a fio ou cílios postiços podem causar queimaduras durante ressonância magnética. Alerta se extende até mesmo para pessoas com maquiagem permanente ou micropigmentação.
Segundo o site Terra, O autor do post, Hércules Fontes, de 31 anos, estudante de medicina, conversou com médicos e especialistas que explicaram que cílios postiços podem causar queimaduras durante ressonância magnética mas que os cílios com imã são os mais problemáticos.
O que fazer?
Segundo o site, com o cílios postiços de imã acontece uma atração com a própria máquina que se torna uma espécie de “grande imã” e acaba machucando a pálpebra de pacientes. Por isso médicos auxiliam para que todo paciente retire antes do exame.
No caso do cílios postiço com cola ou dos alongamentos, médicos avisam sobre o risco das queimaduras e auxiliam os pacientes a apertar um botão caso sintam que as pálpebras estão esquentando.
Porque cílios postiços podem causar queimaduras durante ressonância magnética?
O aparelho de ressonância magnética funciona como uma espécie de micro-ondas. Qualquer maquiagem, alongamento ou cílios postiços que contenham metal (em pequena ou grande quantidade) na sua composição, podem ser prejudiciais. Os problemas vão desde comprometer o resultado do exame, até causar machucados como o do post.
Tatuagens definitivas
Rafael Santiago, radiologista do Delboni Auriemo e representante médico do Núcleo de Segurança do Paciente da Dasa diz em entrevista ao G1 que pede aos pacientes que procedimentos como tatuagens e micropigmentação sejam feitos pelo menos com 15 dias de antecedência da data do exame.
ASSUNTOS: cílios, derrete, EXAME, maquiagem, Saúde e Bem-estar