Joaquin Phoenix vai interpretar Coringa em novo filme solo do vilão
Joaquin Phoenix fechou contrato com a Warner Bros. para interpretar o o Coringa em um filme solo do icônico personagem, informou o site Hollywood Reporter nesta terça-feira (10).
O ator indicado três vezes ao Oscar deve começar a gravar em setembro, em Nova York, na produção de Martin Scorsese, com orçamento estimado em US$ 55 milhões.
Com o orçamento abaixo do que é de costume em filmes de super heróis, a intenção é que o filme situado nos anos 80 seja mais realista e parecido com clássicos de Martin Scorsese, como "Táxi Driver" e "Touro Indomável".
O roteiro fica por conta de Todd Phillips (Se Beber Não Case) e Scott Silver (8 Mile - Rua das ilusões). Todd também será responsável pela direção e produção.
As especulações são de que o filme seja lançado em 2019, mas não se sabe se o longa será encaixado no calendário atual da DC Comics.
Segundo o site Omelete, o longa pode ser o primeiro do novo selo de filmes da DC, que pode se chamar DC Dark ou DC Black - uma mudança de estratégia da Warner/DC depois do fracasso nas bilheteria de Liga da Justiça.
Por falar em Coringa, o personagem foi interpretado há pouquíssimo tempo por Jared Leto, em "Esquadrão Suicida", mas não agradou a maioria, bem como todo o filme.
Veja também
ASSUNTOS: joaquin phoenix, Cinema