Compartilhe este texto

Confira curiosidades sobre Frozen 2; filme bateu recordes

Por Portal Do Holanda

07/07/2024 14h58 — em
Cinema


Foto: Reprodução

Frozen 2 (2019) foi um fenômeno de audiência, sendo o primeiro filme de animação a ultrapassar a marca de $1 bilhão em bilheteria global em 2019.

Em escala mundial, o longa arrecadou cerca de $358 milhões no fim de semana de estreia, superando o recorde anterior detido por "Os Incríveis 2".

Nos Estados Unidos, Frozen 2 registrou a maior arrecadação em um único dia para um filme de animação, atingindo $45,9 milhões no sábado de seu fim de semana de estreia.

Pensando nisso, o CinePOP listou 10 curiosidades sobre o filme que você talvez não conheça. Confira!

1. Adeus de John Lasseter
Frozen 2 marcou a despedida de John Lasseter da Disney. Reconhecido como uma das figuras mais importantes da Pixar, Lasseter se juntou à Disney e foi fundamental na revolução da animação na década de 2010. No entanto, ele foi afastado e posteriormente demitido após ser acusado de assédio sexual por uma funcionária.

2. Papel Duplo 
Mattea Conforti, que interpretou a jovem Elsa em Frozen 2, também deu vida à pequena Anna na adaptação da Broadway do primeiro filme. É interessante ver como ela se envolveu com ambos os papéis na franquia.

3. Alan Tudyk e seus Múltiplos Papéis
O ator Alan Tudyk emprestou sua voz a vários personagens menores em Frozen 2, marcando sua sétima participação consecutiva em filmes da Disney. Ele já havia trabalhado em Detona Ralph (2012), Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), Operação Big Hero (2014), Zootopia (2016), Moana: Um Mar de Aventuras (2016) e WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018).

4. Amor nos Bastidores
A diretora Jennifer Lee escolheu Alfred Molina para interpretar o Rei Agnarr. Molina, um ator renomado, também é seu marido na vida real, o que trouxe uma dimensão pessoal ao trabalho.

5. Um Marco na Animação  
Frozen 2 é o 58º filme animado da Disney e o último lançado na década de 2010. Originalmente, ele seria o primeiro filme da década de 2020, mas foi adiantado devido a uma reorganização do calendário de lançamentos.

6. Elsa e a Representatividade LGBT
Após o sucesso do primeiro filme, houve uma grande campanha online para que Elsa fosse a primeira rainha LGBT da Disney. Embora a ideia tenha sido considerada, os produtores decidiram que não faria sentido incluir um par romântico para ela neste filme.

7. Homenagem aos Anos 80
A canção ‘Não Sei Onde Estou’, interpretada por Kristoff, foi inspirada nos grandes sucessos pop dos anos 80. A produção achou que seria divertido incluir referências a bandas icônicas como White Snake e Queen.

8. Quebrando Recordes 
Frozen 2 superou o recorde de Capitã Marvel (2019) como o filme dirigido por mulheres de maior bilheteria. Esse recorde foi mantido até 2023, quando Barbie tomou a liderança.

9. Ausência no Oscar 
Apesar do enorme sucesso de bilheteria, Frozen 2 não foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. Desde a criação da categoria, essa foi apenas a quarta vez que um filme da Disney não recebeu uma indicação, juntando-se a A Família do Futuro (2007), Enrolados (2010) e Moana: Um Mar de Aventuras (2016).

10. Lançamento Antecipado no Disney+
Com o lançamento no final de 2019, esperava-se que Frozen 2 permanecesse nos cinemas por vários meses. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, o filme foi lançado antecipadamente no Disney+, como uma estratégia para fortalecer o serviço de streaming e atrair novos assinantes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema