Diretor de Olhos Famintos 3 é acusado de pedofilia e filme pode ser boicotado
O passado do diretor Victor Salva, volta mais uma vez a assombrá-lo, isso porque Salva foi condenado em 1989 por abusar de um menino de 12 anos, astro mirim de seu primeiro filme, o terror “Palhaço Assassino”.
O diretor ia iniciar as gravações de Olhos Famintos no Canadá e divulgou uma chamada de elenco, porém ele foi proibido de contratar atores pela União de Atores do British Columbia, que alertaram aos agentes de casting sobre sua sentença.
O website declarou: “Ao tomar conhecimento da presente comunicação e a nossa própria verificação dos fatos relacionados com a condenação de Salva, a contratação de atores não estão mais disponíveis para o diretor de elenco ou qualquer membro da equipe de produção”, afirmou.
“Chegou recentemente ao nosso conhecimento que o diretor estava contratando jovens atores para ‘Jeepers Creepers III’, mas o diretor Victor Salva foi condenado por má conduta sexual em 1988. A condenação seria consequência de má conduta envolvendo um menor que o Sr. Salva estava dirigindo no momento. Neste momento, gostaria de lembrar aos nossos membros e seus agentes que, nos termos do artigo A2702 (Segurança e Bem-estar de um menor), um artista tem o direito de recusar trabalho, se eles acreditam que a natureza do trabalho não é seguro”, concluiu.
Resta saber como isso tudo afetará o novo filme, Salva terá que procurar outra locação para as filmagens.
ASSUNTOS: cinema, Cinema, Diretor, gravações, olhos famintos3, pedofilia, Cinema