Homem com anomalia facial na vida real, atua com Scarlett Johansson
Pearson sofre de neurofibromatose, uma doença que afeta uma em cada 2,3 mil pessoas e causa tumores não cancerosos nos tecidos nervosos. No caso dele, a maioria dos tumores surge no rosto, ainda que, acrescenta Pearson em tom seco "eu tenho um traseiro que provavelmente não vou lhe mostrar". Ele sofreu agressões e intimidações e foi chamado de toda espécie de coisa, em seus 29 anos de vida- de Homem Elefante a Scarface.
Durante a entrevista ele foi abordado por duas pessoas no trem, desta vez não por sua doença, e sim porque começa a ser reconhecido.
Pearson no momento está em cartaz ao lado de Scarlett Johansson no elogiado filme " Under the Skin", trabalho de ficção científica dirigido por Jonathan Glazer sobre uma alienígena que percorre as ruas de Glasgow e sequestra homens desprevenidos. Em uma das cenas mais pungentes, a alienígena (Johansson) é vista apanhando um homem encapuzado (Pearson). Quando o homem anônimo revela seu rosto desfigurado, surge um momento de inflexão: a alienígena se humaniza, sofre um conflito. Os dois têm uma breve conversa sobre a natureza da ignorância e do preconceito. Alienígena não comenta o rosto do desconhecido, e o cumprimento por suas "belas" mãos. Por fim, permite que ele escape - é a única das vítimas a sair viva.
"Um dos principais motivos para que eu aceitasse o papel é ele ser tão honesto e comovente, para mim o filme é sobre a aparência que o mundo tem sem conhecimento e sem preconceito. é sobre ver o mundo com olhos alienígenas, creio ". Disse Pearson.
Divulgação
ASSUNTOS: Cinema, Coluna 1, homem com anomalia facial, Scarlett Johansson