Compartilhe este texto

Quais são as acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni?

Por Portal Do Holanda

24/12/2024 17h33 — em
Cinema


Foto: Reprodução


A atriz Blake Lively entrou com um processo contra Justin Baldoni, diretor e colega de elenco no filme É Assim Que Acaba, alegando assédio sexual e um suposto esforço coordenado para prejudicar sua reputação. A denúncia foi revelada no sábado, 21 de dezembro, pelo site TMZ. Em resposta, um advogado de Baldoni negou as acusações à revista Variety.

Desde o lançamento do longa, em agosto, rumores sobre desentendimentos entre os dois circularam nas redes sociais. Durante a divulgação do filme, Baldoni era frequentemente visto sozinho, enquanto Lively estava acompanhada de outros membros do elenco e da autora do livro que inspirou o filme, Colleen Hoover.

De acordo com o processo, Blake acusa Baldoni e Jamey Heath, produtor do filme, de ultrapassarem repetidamente seus limites físicos e de fazerem comentários inapropriados e sexualizados. Ela relatou ter pedido em uma reunião que Baldoni e Heath cessassem comportamentos como exibir vídeos ou imagens de mulheres nuas, mencionar o “vício em pornografia” do diretor ou fazer perguntas sobre seu corpo e peso. Além disso, solicitou que não fossem adicionadas cenas explícitas ao roteiro que não estavam originalmente previstas.

O estúdio Wayfarer, fundado por Baldoni e Heath, teria se comprometido a mediar os conflitos, mas, segundo o processo, os dois começaram a temer que as acusações se tornassem públicas. Documentos apresentados por Lively incluem mensagens e e-mails que, supostamente, mostram a intenção de realizar uma campanha de difamação contra ela. Em uma dessas mensagens, um publicitário do estúdio teria escrito que o diretor “quer sentir que ela pode ser enterrada”. A resposta de Melissa Natham, especialista em gestão de crises, teria sido que “eles poderiam enterrar qualquer um”.

A defesa do estúdio e de Baldoni afirma que as alegações de Blake são infundadas e que o processo é uma tentativa de reconstruir a reputação negativa da atriz. Em comunicado, o advogado Bryan Freedman classificou as acusações como falsas, ultrajantes e intencionalmente prejudiciais, negando qualquer ação retaliatória contra a atriz. No entanto, ele não comentou diretamente sobre as acusações de má conduta durante as filmagens.

Embora É Assim Que Acaba tenha sido um sucesso de bilheteria, arrecadando quase 350 milhões de dólares globalmente, a polêmica afetou a imagem pública de Blake Lively. Desde então, críticas sobre seu comportamento no set ganharam força, e as vendas de sua linha de cuidados capilares sofreram uma queda significativa. Nas redes sociais, a atriz enfrenta comentários a chamando de difícil de trabalhar.

Em meio às críticas, a autora Colleen Hoover se posicionou a favor de Lively. Ela afirmou que a atriz sempre foi honesta, gentil, compreensiva e paciente desde o momento em que se conheceram e agradeceu por sua postura, pedindo que ela nunca mude.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema