Cipó com efeito alucinógeno pode ser usado para trazer revelação espiritual. Conheça
O Cipó de Jagube é um dos componentes da bebida de nome Ayahuasca, Daime ou Santo Daime, consumida em rituais religiosos em vários países da Bacia Amazônica. É capaz de provocar alucinações e visões místicas.
É uma bebida cuja origem ancestral se atribui aos índios do Peru e Ayahuasca é um termo de origem quéchua, cujo significado é “vinho das almas” ou “cipó dos mortos”.
A bebida é obtida a partir do cozimento do cipó jagube (Banisteriopsis spp.) e da folha do arbusto chacrona (Psychotria viridis). Para os que fazem ingestão da bebida, ela é capaz de trazer revelações do mundo espiritual, sendo o efeito conhecido como “miração”.
É rica em harmina, alcalóide estimulante do Sistema Nervoso Central (SNC), armalina e DMT (dimetil triptamina), também alcalóides.
A origem da doutrina do Daime é de Rio Branco (AC), durante a primeira metade do século XX, quando o negro maranhense Raimundo Irineu Serra (1892-1971), fundou o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, que funciona na localidade conhecida como Alto Santo, a 10 Km do centro da cidade.
Veja também
ASSUNTOS: Cipó de Jagube, Plantas medicinais, revelação espiritual, Cura pela Natureza