Conheça as cirurgias íntimas mais procuradas pelas brasileiras
O Brasil é referência em cirurgias plásticas no mundo, o país fica atrás apenas dos EUA, e entre os procedimentos mais executados estão a lipoaspiração, o aumento das mamas, e procedimentos corretivos como preenchimento labial e diminuição do nariz. Mas um dado curioso tem chamado à atenção dos médicos: as brasileiras estão recorrendo cada vez mais às cirurgias íntimas.
Segundo o site Veja, o número de cirurgias desse tipo aumentou 250% no último ano, mas e você sabe como elas funcionam? Aqui vamos destacar os três tipos mais procurados:
- Labioplastia ou ninfoplastia: Consiste na redução dos pequenos lábios; algumas mulheres tem um certo “exagero” nessa área o que causa constrangimento na hora do ato sexual, essa cirurgia serve para corrigir o problema e melhorar a aparência;
- Redução do monte de Vênus: É a retirada da gordura acumulada na área do púbis, aquela região localizada pouco abaixo do umbigo e que incomoda muitas mulheres na hora de usar uma calça jeans mais justas ou colocar um biquíni;
- Vaginosplastia: É o estreitamento do canal vaginal, ela serve para corrigir problemas como bexiga caída ou alterações decorrentes de um parto mal realizado.
Muitos profissionais da área da saúde questionam a necessidade dessas cirurgias, porém, a maioria defende que o método não se trata de uma futilidade, mas sim de saúde física e psicológica das mulheres. Eles acreditam que problemas dessa natureza, afetam diretamente a autoestima e podem levar a doenças como a depressão.
ASSUNTOS: cirurgia, feminina, íntima, Saúde e Bem-estar