Compartilhe este texto

Conheça plantas com bons resultados no tratamento contra cistite

Por Portal Do Holanda

08/06/2017 12h56 — em
Cura pela Natureza



Inflamação de origem microbiana acompanhada de dores violentas no baixo ventre, que irradia-se para as virilhas, a região da coxa e ânus, a Cistite dá frequente necessidade de urinar tanto de dia quanto de noite.

A pessoa acometida dessa doença pode ter urina com depósitos de muco, de pus e as vezes de sangue, expelido em forma de coágulos. Se houver complicações, quando está na fase aguda é necessário tratar radicalmente por conta das dores causadas.

 

Duas plantas têm bons resultados no tratamento. O Malvarisco pode ser preparado em chá por infusão utilizando-se quatro colheres de sopa da raiz, folhas e flores da planta para um litro de água fervente. Deixar descansar por 20 minutos e beber três xícaras diariamente adoçado com mel.

Outra indicação é o Camapu, fazendo-se o suco de 3 folhas em meio copo de águas para aplicar sobre a região do  baixo ventre e conservar a noite toda.

Uma recomendação é que aos primeiros sinais de cistite, suspenda o consumo de agrião e tomates, além de chá preto, café e cerveja ou qualquer bebida alcoólica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cistite, Malvarisco, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza