Plantas têm bons resultados no tratamento contra cistite; Conheça
Inflamação de origem microbiana acompanhada de dores violentas no baixo ventre, que irradia-se para as virilhas, a região da coxa e ânus, a Cistite dá frequente necessidade de urinar tanto de dia quanto de noite.
A pessoa acometida dessa doença pode ter urina com depósitos de muco, de pus e as vezes de sangue, expelido em forma de coágulos. Se houver complicações, quando está na fase aguda é necessário tratar radicalmente por conta das dores causadas.
Leia mais:
Para tratar Acne, óleos naturais e chá são alternativas interessantes
Suco de vegetal pode combater perda de cálcio
Duas plantas têm bons resultados no tratamento. O Malvarisco pode ser preparado em chá por infusão utilizando-se quatro colheres de sopa da raiz, folhas e flores da planta para um litro de água fervente. Deixar descansar por 20 minutos e beber três xicaras diariamente adoçado com mel.
Outra indicação é o Camapu, fazendo-se o suco de 3 folhas em meio copo de águas para aplicar sobre a região do baixo ventre e conservar a noite toda.
Uma recomendação é que aos primeiros sinais de cistite, suspenda o consumo de agrião e tomates, além de chá preto, café e cerveja ou qualquer bebida alcoólica.
ASSUNTOS: cistite, Plantas medicinais, Cura pela Natureza