Compartilhe este texto

Defesa Civil começa a se mobilizar para a enchente do Rio Negro

Por Portal Do Holanda

25/02/2015 19h31 — em
Amazonas



O Rio Negro atingiu nesta quarta-feira, 25, o nível de 24,83m. Apesar de a cota ainda ser considerada baixa, as ações de prevenção à cheia já começaram em Manaus. Nesta manhã,  representantes da Defesa Civil Municipal e das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Pública (Semulsp) se reuniram na sede da Defesa Civil para discutir as ações do SOS Enchente 2015.

Durante a reunião foi decidido que os trabalhos vão começar ainda com a cota do rio baixa, assim o acesso ficará mais fácil para a limpeza de igarapés, monitoramento da subida do rio, construção de pontes e assistência às famílias. Após a reunião, as equipes percorreram os locais historicamente afetados pela cheia.

A previsão da cota máxima do Rio Negro, assim como a estimativa de famílias e bairros que podem ser afetados com a cheia deste ano só serão divulgadas no fim de março, com o primeiro alerta do CPRM – Serviço Geológico do Brasil.

A Defesa Civil de Manaus começou o levantamento das áreas historicamente afetadas pela cheia em janeiro deste ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Civil, defesa, Seminf, Amazonas

+ Amazonas