Fábrica de gelo é flagrada com "gato de energia" em Manaus
Manaus|AM - A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou mais uma ação intensiva contra o uso irregular de energia elétrica (furtos e fraudes). Desta vez, as equipes da Distribuidora flagraram uma fábrica de gelo em construção furtando energia elétrica. O estabelecimento está localizado na Avenida Rio Solimões, Ramal do Bancrevea, Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Serviços do Amazonas (DECFS) e Instituto de Criminalística (IC).
Durante a operação, foi constatado a existência de um transformador trifásico de 45 kVA instalado no poste da Concessionária alimentando o imóvel de forma irregular, não apresentando medição de registro de consumo de energia. Os cabos estavam ligados diretamente no transformador. No local estavam sendo utilizados equipamentos como máquina de solda, bomba d’agua, lixadeira e betoneira.
O transformador foi apreendido para que sejam realizadas análises. O estabelecimento foi desligado da rede de energia e o responsável pela fábrica foi notificado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
Técnicos da Eletrobras informaram que o consumo total da energia furtada totalizou 1.195 kWh/mês, o que representa o valor mensal de R$ 2.838,11 não faturados. A Distribuidora já iniciou o procedimento de recuperação da energia furtada consumida de maneira irregular.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.
Veja também
ASSUNTOS: clandestina, eletrobras, fábrica, gelo, ligação, tarumã, Amazonas