Artur entra no samba com a Banda do Galo de Manaus
O prefeito Artur Virgílio Neto fez questão de participar da tradicional Banda do Galo de Manaus, que no sábado, 9, abriu o Carnaval Amazonense com doze horas de muita folia. O evento, em sua nona edição, reuniu mais de 30 mil brincantes, no percurso entre o retorno do Cemitério Parque Tarumã até o retorno do Villas Country, na Avenida do Turismo, zona Oeste.
“Foi no Galo do ano passado que decidi disputar eleição para prefeito, e, digo uma coisa para vocês: Essa é a festa popular que muda a o perfil do Carnaval carioca. Por isso, eu sou uma pessoa que não é galinha, mas adora esse Galo”, brincou Artur Neto, ao discursar em cima do trio elétrico.
O prefeito chegou ao local por voltas das 18h e foi recebido com euforia pelos foliões que pulavam ao som do frevo, ritmo que consagrou o Galo da Madrugada de Recife-PE – festa que deu origem ao Galo de Manaus. “Nós estamos invertendo uma lógica triste que se criou em Manaus, a lógica de que o prefeito não participa de festas populares. O slogan da nossa Prefeitura é “sempre ao seu lado” e nós estaremos ao lado do povo tanto em momentos de crise como de extrema alegria”, enfatizou.
Artur caminhou em meio à multidão, tirou fotos e ensaiou alguns passos de dança. Dez agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (ManausTrans), cuidaram de organizar o fluxo de veículos no entorno do evento. Cinquenta policiais militares e 70 seguranças particulares garantiram a segurança dos foliões.
Outra novidade no Galo deste ano foi a campanha de arrecadação de donativos para a Fundação Doutor Thomas (FDT), que recebeu a doação de fraldas descartáveis para os idosos do abrigo.
NULL
ASSUNTOS: artur neto, carnaval de Manaus, Amazonas