Espécie de coco é conhecida como colírio natural
O Nicuri é uma palmeira muito comum no nordeste brasileira, conhecida como um colírio natural, e de suas bagas extraísse um óleo para fazer sabão.
A Planta é da família das Arecaceae, também conhecida como adicuri, alicuri, aracui, aracuri, aribury, aricui, aricuri, ariri, aruuri, butiaseiro, butua, coco-cabecudo, coqueiro-cabecudo, coqueiro-dicori, dicori, dicuri, iricuri, licuri, nicori, nicori-iba, nicury, ouricuri, uricurti, urucuri, uriricuri, ururucuri.
Palmeira natural da mata atlântica e da caatinga, que pode chegar a 10 metros de altura, possui frutos comestíveis e de suas sementes extraísse um óleo do qual se produz cera.
Leia também:
Usada na medicina caseira, planta é indicada em casos de hemorragia interna
Galhos e pólen seco de planta tratam aftas, inflamações e contusões
As flores são pequenas e amarelas, reunidas em cachos. O fruto é uma drupa, com endoderme ovoide e carnoso.
O coquinho, também conhecido como aricuri, nicuri, alicuri ou ouricuri, tem um potencial gastronômico incrível, pois tem sabor suave de coco e já vem prontinho para usar no lugar do coco ou no lugar das castanhas importadas. Ele é a amêndoa do fruto da palmeira Syagrus coronata, família Arecaceae. A espécie se dá bem nas regiões secas e áridas das caatingas, abrangendo o norte de Minas Gerais, Bahia a Pernambuco, incluindo ainda Sergipe e Alagoas.
Ontem usei os coquinhos e um pouco do óleo no pão.
ASSUNTOS: colírio natural, Nicuri, Plantas medicinais, Cura pela Natureza