Compartilhe este texto

Colômbia contesta conclusão da Bolívia sobre acidente com avião da LaMia

Por Portal Do Holanda

24/12/2016 10h01 — em
Esportes


Foto: Reprodução

A Aeronáutica Civil da Colômbia contestou a conclusão da Bolívia sobre a causa do acidente com o avião da LaMia. A entidade disse que vai apresentar nesta segunda-feira (26), relatório preliminar oficial sobre o caso. Segundo o órgão, a Bolívia não tem competência para afirmar que a aeronave caiu por falta de combustível:

"A Bolívia não tem faculdade, não tem a competência para dar resultados oficiais de investigação. O país que comanda esse trabalho é a Colômbia. Com todo o respeito à Bolívia, queria entender que isso foi um ato de imprudência, uma indelicadeza”, disse o diretor do órgão, Alfredo Bocanegra.

O avião da LaMia caiu nas proximidades da cidade de Medellín na Colômbia, no dia 29 de novembro. O acidente deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense e 20 jornalistas. De acordo com o site Super Esportes, os laudos bolivianos, a responsabilidade pelo acidente é da empresa aérea e do piloto da LaMia que morreu no acidente. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: colômbia, Lamia, laudos, Esportes

+ Esportes