Não consegue ter orgasmos? Conheça nove técnicas que você precisa tentar para chegar lá
Dificuldade em atingir o orgasmo não é um condição rara entre mulheres, já que muitos fatores, de físicos a psicológicos, influenciam no prazer sexual, mesmo quando existe amor e companheirismo no relacionamento. Se você enfrenta o problema, saiba que pode contar com algumas técnicas simples para finalmente “chegar lá”. Confira 9 sugestões reunidas pelo site da revista “Cosmopolitan”, de acordo com especialistas em sexo:
1. Durante o dia, procure fantasiar e pensar em sexo sempre que puder. Seu cérebro desempenha papel importante no prazer e trabalhar a excitação através de pensamento ajuda a conquistar orgasmo mais facilmente.
2. Não se intimide e, se tiver vontade, aposte em palavras picantes e ousadas na hora do sexo. Se ouvir como uma pessoa sexual pode ajudar a ficar excitada e aumentar as chances de orgasmo.
3. Não fique presa a movimentos mecânicos e considerados “certos” na hora do sexo e perceba que cada corpo é único e merece ser explorado e movimentado de acordo com o seu prazer.
4. Não encare o clitóris como única fonte de prazer possível. Lábios vaginais, seios, mamilos e outras partes do corpo podem provocar sensações especiais que turbinam o seu prazer.
5. Liberte-se de preconceitos e da racionalidade e deixe ser levada pela relação íntima, sem medos ou constrangimentos.
6. Aposte na técnica do pompoarismo para turbinar o seu prazer. Procure estudar o método em livros, faça experiências e, quem sabe, um curso sobre o assunto.
7. Masturbe-se na frente do seu parceiro. A experiência pode ser bastante excitante para ambos e você ainda ajuda seu companheiro a descobrir exatamente os pontos que te deixam mais excitada.
8. Se você e seu parceiro ainda não entraram em sintonia na hora do sexo, não tenha vergonha de dizer a ele exatamente o que você gosta, como prefere ser tocada e os movimentos e posições que aumentam o seu desejo.
9. Masturbe-se para conhecer o próprio corpo, sem se preocupar exatamente com o orgasmo. Os toques livres de obrigações podem trazer inúmeros benefícios nas futuras relações sexuais. Vale ainda experimentar diferentes posições e não ficar presa a apenas uma técnica de prazer solitário.
ASSUNTOS: como chegar orgasmo, orgasmo feminino, orgasmos, Saúde e Bem-estar