Compartilhe este texto

Mutirão de limpeza volta a atender comunidades ribeirinhas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/05/2017 15h11 — em
Amazonas



Manaus/AM- O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus volta, a partir desta quinta-feira, 25, a atender treze comunidades localizadas na zona rural de Manaus. Os trabalhos envolvem capinação, jardinagem, remoção de resíduos pesados e de poda e limpeza das margens e igarapés.

A comunidade Bela Vista do Jaraqui, situada no Lago do Jaraqui, a 55 km do centro urbano da Cidade de Manaus, foi a primeira a receber as equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Aproximadamente 50 trabalhadores realizam o serviço, que deve percorrer as outras comunidades durante as próximas semanas.

Desde o início dessa semana, outras ações de limpeza pontuais em comunidades menores, como a São Sebastião (Tarumã-Mirim), Julião (Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé/AM), Agrícola da Paz (Ramal do Pau Rosa, na BR 174) e Nova Esperança (APA Tarumã-Ponta Negra, às margens do Igarapé do Tiu) já vem sendo realizadas pelos próprios moradores, com apoio de maquinário e logístico da Semulsp.

Na última semana, lideranças dos distritos rurais estiveram na sede da Semulsp para alinhar as ações de limpeza. 

Nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, as equipes da Semulsp têm programação na região do Tupé, onde serão feitas ações de limpeza. As comunidades Colônia Central (margem esquerda do Baixo Rio Negro); Agrovila (Tarumã-Mirim - margem direita do Tarumã, via fluvial); Ebenezer (localizada no igarapé Ebenezer, às margens do Rio Negro); Nossa Senhora do Livramento (Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé/Am - distante de Manaus 7 km, via fluvial) e Nossa Senhora de Fátima (Bairro Tarumã, Zona Oeste) são as próximas a receber o mutirão de limpeza. Além dessas, os pequenos distritos de Vila Nova e Açuzinho também receberão apoio na limpeza de seu perímetro, em ação prevista para o início de junho.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: comunidades ribeirinhas, Manaus, mutirão de limpeza, Amazonas

+ Amazonas