TCE analisa pedidos de suspensão na contratação de temporários em seis municípios do Amazonas
Manaus/AM - A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pediu as suspensões, como Medida Cautelar, de processos seletivos na contratação de temporários realizados pelas prefeituras de Ipixuna, Barcelos, Iranduba, Borba, Uarini e Urucará. As representações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TCE da última sexta-feira (9).
Os pedidos são justificados pela falta de concurso público nesses municípios, realizando apenas os certames para contratação de temporários. Em Ipixuna, o último concurso público ocorreu em 2013.
Em Barcelos, o último concurso foi em 2006; em Iranduba, foi em 2011; e em Urucará, foi em 2006. O caso em Borba tem o agravante de que houve processo seletivo para contratar temporários, sendo que foi realizado concurso público em 2015 com as mesmas vagas.
A situação é parecida em Uarini, pois foi realizado processo seletivo para contratação de professores temporários e auxiliar de serviços gerais, sendo que houve concurso público em 2014 para as mesmas vagas. A validade de um concurso público pode ser prorrogada a até quatro anos.
Os pedidos de suspensão dos processos seletivos serão analisados pelos conselheiros do TCE/AM.
ASSUNTOS: concurso público, Processo Seletivo, TCE AMAZONAS, Amazonas