Compartilhe este texto

Ex-presidente da Conmenbol envolvido em escândalos morre aos 90 anos

Por Portal Do Holanda

29/08/2019 3h36 — em
Esportes


Foto: Divulgação /  FIFA

Nicolás Leoz, de 90 anos, ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), faleceu na noite desta quarta-feira (28) em Assunção, no Paraguai, após sofrer um infarto no hospital de sua propriedade, onde estava internado, segundo informações da imprensa paraguaia.

Segundo o Globo Esporte, Nicolás uma das figuras mais longevas dentro do cenário sul-americano de cartolas, Leoz começou sua trajetória no clube pelo qual torcia, o Libertad, e inclusive, tem como homenagem no estádio da equipe paraguaia justamente o seu nome; mandatário da Associação Paraguaia de Futebol (APF) antes de subir ao cargo máximo dentro do futebol sul-americano.

Ainda segundo o site de informações da Globo, ele exercia a presidência da Conmebol dentre o período de 1986 a 2013, em administração cercada de polêmicas e acusações, foi condenado dentro do gigantesco esquema de corrupção no futebol mundial apelidado de Fifa Gate. Enquanto aguardava a decisão sobre sua extradição ou não para os Estados Unidos, cumpria prisão domiciliar na capital do Paraguai.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Conmebol, ex-presidente, morre, Esportes

+ Esportes