Compartilhe este texto

Em textão dramático, Conor McGregor se pronuncia sobre aposentadoria

Por Portal Do Holanda

21/04/2016 15h57 — em
Esportes



Depois de momentos de tensão para os fãs, Conor McGregor resolveu se pronunciar após os rumores de que iria se aposentar do MMA aos 27 anos.

O lutador publicou um “textão” dramático no Facebook, criticando o UFC e negando que esteja abandonando o esporte, e tentou explicar os rumores após não ter comparecido a um evento de promoção do seu próximo combate. 


Leia o texto na íntegra abaixo, em tradução livre feita pelo Portal do Holanda.

“Eu estou apenas tentando fazer o meu trabalho e minha luta aqui.
Eu sou pago para lutar. Eu ainda não sou pago para promover.
Eu me perdi no jogo da propaganda e me esqueci sobre a arte da luta. Chega um tempo que você precisa parar de entregar flyers e voltar para a maldita loja.
50 turnês mundiais, 200 coletivas de imprensa, 1 milhão de entrevistas, 2 milhões de ensaios fotográficos, e ao fim de isso tudo eu sou deixado olhando cabisbaixo olhando para as lentes [das câmeras], encarando a derrota no rosto, pensando em nada além de minha preparação incorreta para a luta. E as várias distrações que me levaram a isso. 
Nada além disso estava passando pela minha mente. 
É hora de voltar e viver a vida que me proporcionou essa vida.
Sentar em um carro a caminho de alguma lixeira em Connecticut ou algum outro lugar, para falar com Tim e Suzie em um programa matinal pro qual que ninguém está pouco se f****, não foi o que me deu esta vida.
Conversar alguma garota que no fundo está pouco se f**** sobre o que eu estou fazendo, mas só quer tirar algumas sound bites (falas rápidas) para que ela possa conseguir um aumento para o seu traseiro apertado, eu também sou tranquilo com isso, eu tenho dado aumento a vocês todos. 

Mas eu preciso focar em mim agora.
Eu estou vindo para minha vingança aqui.
Eu fui com um time inteiro para Portugal e para a Islândia para fazer alguns ajustes na preparação e consertar meus erros que fiz durante a preparação de peso e cardio.
Com os ajustes certos e o foco certo, eu vou terminar o que eu comecei na última luta.
Eu não vou fazer isso se eu estiver de volta à estrada distribuindo flyers de novo.
Eu vou sempre jogar o jogo e jogá-lo melhor do que qualquer um, mas só nesse, de onde eu estou vindo de uma derrota, eu pedi por uma margem de manobra onde eu possa treinar e focar. Eu não encerrei todos os pedidos à mídia. Eu simplesmente queria um ligeiro ajuste nisso. 
Mas isso foi negado. 
Foram alocados 10 milhões de dólares para a promoção desse evento, é o que eles me disseram.
Então como gesto de boa vontade, eu fui e não só guardei aqueles 10 milhões de dólares em dinheiro de publicidade, eu depois fui e tripliquei esse valor para eles.
E tudo isso com um tweet.
Guarde esses 10 milhões pra promover os outros vagabundos que precisam disso. Meus shows são bons.
Eu devo me isolar agora.
Eu estou encarando um homem mais alto, maior e mais pesado. Eu preciso me preparar corretamente dessa vez.
Eu não posso dançar pra vocês dessa vez.
É hora de outros macacos dançarem. Eu nos dancei por todo o caminho até aqui. O estúpido do Nate está parecendo bem nos palcos esses dias. Encham-no em frente às câmeras pra isso.  
Ele veio sem merda nenhuma pra fazer da última vez. Eu já tinha feito coletivas de imprensa, entrevistas e posei pros anunciantes antes do RDA (Rafael dos Anjos) puxar. 
Talvez eu vá para Cabo desta vez e beba uns shots antes da luta sem nenhuma obrigação.
Eu estou fazendo o que eu preciso para mim agora.
É hora de ser egoísta com o meu treino de novo. É a única forma.
Eu sinto que $400 milhões de dólares que eu gerei pra empresa nos meus últimos três eventos, tudo dentro de um mês, é o suficiente pra me dar essa ‘ligeira margem’ de manobra. 
Eu ainda estou pronto pra ir pro UFC 200.
Eu vou oferecer, como eu já ofereci, pra ir até Nova York pra grande coletiva de imprensa que foi marcada, e de lá vou voltar a treinar. Sem distrações.
Se isso não for o suficiente e eles achem que eu não mereci sentar nesta promoção nessa única vez, bem, então eu não sei o que dizer.
Para constar, também
Para USADA (a agência antidoping dos Estados Unidos) e para o UFC e minhas estipulações contratuais -
EU NÃO ESTOU APOSENTADO."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Conor McGregor, conor mcgregor aposentado, ufc, Esportes

+ Esportes