Copa do Mundo já gerou R$ 280 milhões em negócios
O mundial está rendendo bastante para as micro e pequenas empresas. Há menos de cinco meses para o evento esportivo a expectativa é que o faturamento destas empresas chegue a meio bilhão de reais até o final do mundial, segundo levantamento do Sebrae com base nas rodadas de negociações promovidas nas 12 sedes do evento no País.
“Quem mais vai faturar com a Copa são as empresas que se prepararam antes e que estão pensando no pós-evento, no legado que ele vai deixar para a competitividade dos pequenos negócios”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
De acordo com o executivo, os pequenos empresários que se prepararem e planejarem para aproveitar as oportunidades geradas pela Copa irão aumentar não só o faturamento, mas também poderão se consolidar tanto no mercado interno quanto externo, uma vez que passarão a atender dentro dos padrões internacionais exigidos a todos que atuarem durante o mundial.
"Nosso trabalho é mobilizar os empresários para aproveitar as oportunidades, não apenas identificando potenciais mercados, mas também dando todo o suporte para a adequação às exigências desses mercados”, completa Barretto.
ASSUNTOS: Copa 2014, copa2014, Brasil