Inglaterra conta com a estrela de Harry Kane para vencer a Tunísia
O jogo de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo contra a Tunísia, nesta segunda-feira (18), demonstrou que realmente não há mais nenhum bobo no futebol e que as grandes seleções terão de jogar muito para passar de fase. A Tunísia conseguiu dificultar a vida de um dos favoritos do grupo G, até parecia que seguraria o empate, mas aos 46 minutos do segundo Harry Kane garantiu a estréia com vitória para a Inglaterra. Com o resultado, a Bélgica lidera devido ao saldo de gols, após a vitória de 3 a 0 sobre o Panamá, mas empatada em 3 pontos com a Inglaterra que tem saldo de 1 gol.
O jogo
O primeiro tempo entre Inglaterra e Tunísia foi de domínio do time da rainha. A superioridade deu resultado, logo aos 10 minutos, o zagueiro Stones acertou bela cabeçada, o goleiro Hassen fez uma defesaça, mas deu rebote e Kane aproveitou para abrir o placar. O domínio da Inglaterra era grande, porém o time relaxou e a Tunísia apertou e começou a gostar do jogo. Aos 32, Walker cometeu um pênalti besta. Sassi mandou no canto esquerdo de Pickford, que foi na bola e ainda tocou nela, mas não o suficiente para evitar o empate. A Inglaterra ainda teve chances de virar, mas não aproveitou.
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. A Inglaterra continuava com grande domínio da posse de bola, mas com dificuldades de criar lances claras de gol. O jogo ficou enjoado, com a primeira grande chance saindo aos 33 minutos após cobrança de falta de Young, para os ingleses, mas sem perigo para a Tunísia. Parecia que os ingleses também decepcionariam sua torcida, como outras grande seleções, mas Harry Kane de cabeça, após cobrança de escanteio aos 46 minutos marcou o segundo dele e garantiu a vitória para a Inglaterra.
ASSUNTOS: Copa da Rússia, Copa do Mundo, Harry Kane, Esportes