Jogador da seleção alemã doa prêmio e banca 23 cirurgias de crianças brasileiras
Reprodução/Facebook
Desde que chegaram ao Brasil, os jogadores da seleção alemã se mostraram muito solidários e engajados com as causas sociais. Depois de derrotar a seleção brasileira com um placar quase inacreditável, foram nobres, parabenizaram os adversários e mandaram muitas mensagens homenageando o país anfitrião da Copa do Mundo. Quando venceram o mundial na final contra a Argentina, muitos torcedores brasileiros comemoraram o título merecido dos alemães em cima dos "hermanos".
E para confirmar que a Alemanha mereceu vencer não só pela bola no pé mas também pela solidariedade que os jogadores possuem, o jogador Mesut Ôzil anunciou na quarta-feira que doará o prêmio em dinheiro que recebeu pela Federação de Futebol da Alemã e irá bancar 23 cirurgias de crianças brasileiras.
"Caros torcedores, antes da Copa do Mundo eu tornei possível cirurgias para 11 criancas doentes. Uma vez que a vitória na Copa do Mundo não foi consquistada apenas por onze jogadores mas por todo o time, eu agora vou aumentar o número para 23 cirurgias", escreveu no seu perfil de uma rede social. "Este é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", completou.
A quantia doada será de 300 mil euros, que chega a R$ 900 mil reais, e será enviado à BigShoe, uma organização que levanta fundos para apoiar crianças que precisam de ajuda médica.
ASSUNTOS: copa do mundo 2014, esportes, profundidade, Famosos & TV