Espanha busca revanche por derrota no último confronto com Inglaterra
No ano passado, a seleção inglesa foi mais feliz após vencer a espanhola na Uefa Euro Feminina
Sidney/Austrália - A Inglaterra vai enfrentar a Espanha na final da Copa do Mundo Feminina 2023, e o reencontro deve trazer à tona memórias do duelo entre as duas seleções na Uefa Euro Feminina 2022 – na ocasião, elas jogaram pelas quartas de final, informou a Fifa*.
As "Leoas", como são chamadas as jogadoras inglesas, vão buscar uma nova vitória sobre as espanholas no Estádio Austrália, em Sidney, no domingo (20 de agosto). A experiência recente mostrou como a partida pode ser equilibrada.
O time comandado por Sarina Wiegman precisou lutar muito e tocar a bola com muita qualidade para superar "La Roja" nas quartas da Euro Feminina há 12 meses.
Há quem diga que aquele foi o jogo mais difícil da Inglaterra no caminho até o título da competição. Naquele dia, a Espanha saiu na frente no segundo tempo graças ao gol de Esther Gonzales, mas as inglesas aumentaram a pressão e foram recompensadas seis minutos antes do apito final, quando Ella Thone acertou um voleio.
Stanway marca na prorrogação
Aí, aos seis minutos da prorrogação, Georgia Stanway carregou a bola e finalizou muito bem na rede defendida pela goleira Sandra Panos.
A Espanha pressionou em busca do empate, mas a Inglaterra segurou a partida até o fim e, posteriormente, venceu Suécia e Alemanha para se tornar campeã europeia pela primeira vez.
"As substitutas têm influência em todos os jogos, e isso mostra a profundidade do nosso time.. Todo mundo está na mesma página e todas podem começar jogando, e as jogadoras que entram em campo fazem a diferença. Todo mundo se apoia e conhece seu papel. Nós conversamos sobre todos os cenários sempre e estamos preparadas para tudo. Começa com a qualidade das jogadoras, temos tanta qualidade no elenco que é mais fácil fazer substituições porque você sabe que quem entrar pode fazer a diferença", disse Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra
"Foi decepcionante perder e sair da competição, mas se há um jeito bom de ser derrotado, é jogando como a gente jogou. Nós demos tudo de nós em campo, mas não era para ser. Nós jogamos muito bem e temos um futuro brilhante à nossa frente", assegurou Jorge Vilda, treinador da Espanha
Estatísticas de Espanha x Inglaterra
A Espanha teve 56% de posse de bola no jogo.
A Espanha finalizou a gol 17 vezes, contra 9 da Inglaterra.
A Espanha completou 560 passes com 85% de acerto, contra 383 passes completos da Inglaterra e 79% de acerto.
Melhor jogadora: Georgia Stanway
Em partidas de alta pressão, a diferença pode estar em ter uma atleta capaz de produzir momentos de magia. Foi isso que Georgia Stanway fez. A meio-campista acertou um chute indefensável no primeiro tempo da prorrogação e foi decisiva.
(*) Informações da Fifa
ASSUNTOS: Copa do Mundo Feminina, Esportes