Xande Ribeiro lidera equipe Caboclos na Copa Pódio de jiu-jitsu em Manaus
Liderados por Xande Ribeiro, o time dos Caboclos formado por André Júlio, Eduardo Inojosa e Fernandinho Vieira, promete mostrar a força do jiu-jitsu manauara contra o time dos Pantaneiros, no Desafio de Equipes da Copa Podio, marcado para o dia 12 de agosto, em Manaus.
O amazonense Eduardo Inojosa, 30, participante da terceira temporada do Grand Prix dos Pesados, retorna à Copa Podio para enfrentar o Pantaneiro Paulo Azambuja (MS). Inojosa é famoso por dominar a categoria pesado adulto nas várias competições de jiu-jitsu nacionais e internacionais.
“Fico feliz em representar o Amazonas neste desafio. Lutei a terceira temporada e desta vez estou mais experiente. Quero muito essa vitória e para conseguir isso, vou colocar em prática as minhas técnicas e treinamentos”, explicou o Caboclo.
Fernando Vieira, 33, também fará sua segunda participação na Copa Podio contra o Pantaneiro Marcel Gonçalves (MS). O manauara participou do Grand Prix dos Leves, na terceira temporada do evento.
“Estou muito empolgado para lutar este desafio no time dos Caboclos e representar Manaus como sempre fiz. É a segunda vez que participo da Copa Podio e será um privilégio lutar em casa. Meus treinos estão intensos e estou confiante no resultado”, relatou Vieira.
Estreante na Copa Podio, o líder da AJ Jiu-Jitsu Team, André Júlio, 34, vai enfrentar Adley Lobato (MS). Colecionador de títulos nacionais e internacionais, André é considerado um dos atletas mais técnicos do Amazonas. “Estou treinando muito e afiando meu jiu-jitsu. Vou tentar impor meu jogo para sair com a vitória”, declarou.
Batalha de líderes
O líder dos Caboclos, Xande Ribeiro, enfrentará o líder dos Pantaneiros, Roberto Cyborg, no desafio sem kimono. O confronto das feras é um dos mais aguardados da noite, já que as três vezes que os atletas se enfrentaram em competições de jiu-jitsu, o amazonense levou a melhor sagrando-se campeão.
Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 40 e R$ 1.200,00.
ASSUNTOS: Copa Pódio, Jiu-Jitsu, Manaus, Esportes